Eventos

ENGEXATA | Palestra imperdível com a Maria Dias! Sexta-feira no auditório da Engexata

Palestra baseada no best-seller  “Como fazer amigos e influenciar pessoas”.

 

“Como fazer amigos e influenciar pessoas”, livro lançado por Dale Carnegie em 1937, é até hoje um dos maiores best-sellers do mundo. A razão é que a obra explora um ponto sensível no comportamento humano: a melhor maneira de se relacionar com as pessoas.

Dale Carnegie escreveu o texto para servir como apostila de um curso de relacionamento pessoal que estava dando nos Estados Unidos, logo após a grande depressão de 1929. O sucesso foi tão grande que rapidamente “Como fazer amigos e influenciar pessoas” tornou-se o livro de venda mais rápida do mundo na época: 3 milhões de exemplares em língua inglesa. Hoje, essa marca já passa dos 50 milhões, mesmo a última grande atualização do livro tendo sido feita em 1981.

Mas o que um livro com título tão duvidoso tem de especial para fazer tanto sucesso? Simples: ele busca solucionar o que foi apontado pela Universidade de Chicago como o problema de maior interesse dos seres humanos: compreender como funciona o relacionamento entre as pessoas.

A síntese das ideias

O resumo da teoria de Dale Carnegie é que, para se relacionar bem com os outros, você deve procurar ver o mundo através dos olhos do seu interlocutor. Deve colocar-se genuinamente no lugar do outro. Fazendo isso, perderá a capacidade de criticar, julgar ou condenar o próximo.

Assim, você poderá entrar em rapport com quem se relaciona e fazer amizades, sociedades, alianças ou mesmo vendas. Isso desde que o outro não acredite que você esteja usando técnicas para manipulá-lo, pois aí toda a confiança construída será perdida.

Para fazer o que o livro sugere, Dale Carnegie ensina uma série de técnicas práticas: não reclamar, sorrir, lembrar-se do nome das pessoas, fazer com que a outra pessoa diga “sim”, lançar desafios etc. Todas as técnicas são simples, porém muito eficazes. Para completar, cada passagem do livro é escrita com dezenas de casos reais em que o autor ilustra, com uma linguagem muito agradável, o que está querendo passar.

” Quando tratamos com pessoas, lembremos-nos sempre que não estamos tratando com criaturas de lógica. Estamos tratando com criaturas emotivas, criaturas suscetíveis às observações norteadas pelo orgulho e pela vaidade.” – Dale Carnegie

 

O convite

A Engexata convida você para participar de uma palestra sobre o conteúdo do livro, veja o convite e se inscreva:

Para se inscrever, basta clicar no link :

http://engexata.rds.land/palestra-maria-dias

 

 

Fonte: https://mude.vc/como-fazer-amigos-e-influenciar-pessoas-as-tecnicas-de-dale-carnegie/