Saúde

ENGEXATA CONCEITO | ”Dialogando com meus órgãos” palestra que acontecerá na sede conceito da Engexata

Que tal conferir a palestra “Dialogando com meus órgãos”?

Renomado internacionalmente, o professor Adalberto Barreto, PhD da Universidade Federal do Ceará (UFC), dará palestra, nos próximos dias 29 e 30, a partir das 19h30min, no Espaço Conceito Engexata, no Meireles, em Fortaleza. Ele vai expor o seu projeto “Dialogando Com Meus Órgãos”.

Com foco nas tensões e problemas mais recorrentes do novo século como a ansiedade, o medo, insônia, o estresse, o médico psiquiatra apresentará esse projeto, que traz uma metodologia inspirada no seu reconhecido e premiado trabalho desenvolvido no Projeto Quatro Varas, no Pirambu.

Projeto

No projeto, o psiquiatra abordará de que forma serão apresentados os vários estágios do estudo que diagnostica os problemas emocionais e afetivos e como repercutem em diversos órgãos do corpo como o sistema digestivo, respiratório e em outras partes do organismo humano como o coração, cabelos. Abordará consequências como diabetes.

Adalberto Barreto defende a estratégia na qual a própria comunidade trata as vítimas de transtornos psíquicos e emocionais.

Retirada do Jornal o povo: http://blogdoeliomar.com.br/que-tal-conferir-palestra-dialogando-com-meus-orgaos/